Clique nos links abaixo ou utilize a barra de rolagem


- Datas para celebrar
- O que é o Action Day? (Edições anteriores e calendário mundial multilingue)
- Action Day Brasil 2010
- Biodiversidade no NING
- Twitter - Fale com: revistageo@escala.com.br


Realização 2011: Revista GEO, Instituto Butantan

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Nossos parceiros

Coquetel Central do Cerrado



Os coquetéis e lanches ecossociais da Central do Cerrado são preparados em parceria com o grupo de mulheres Sabor do Cerrado, a partir dos produtos naturais, especialmente os de uso sustentável do Cerrado, desenvolvidos por dezenas de comunidades rurais espalhadas por todo Brasil.


Muito além do sabor e primor na apresentação, seus serviços foram desenvolvidos para atender uma demanda crescente de consumidores que se preocupam com a qualidade dos alimentos que consomem sem perder de vista a origem dos produtos, conciliando satisfação do consumidor com a promoção da justiça social e conservação ambiental.



Os produtos são desenvolvidos com base nas receitas tradicionais da culinária do Cerrado, aprimoradas com toques de renomados chefes de cozinha, resultando em quitutes exclusivos que contrastam moderno com o tradicional. Estes são primorosamente apresentados com arranjos de artesanatos de origem comunitária como Capim Dourado, cerâmicas indígenas, cerâmicas do Vale do Jequintinha, tecelagens e cestarias diversas, etc.


Sobre o sabor do Cerrado


O Grupo Sabor do Cerrado é composto por 11 mulheres do assentamento Colônia I e surgiu em 2002 a partir do apoio do Grupo de Trabalho sobre Reforma Agrária (GTRA), da Universidade de Brasília (UnB). O Assentamento Colônia I está localizado no Município de Pe. Bernardo, a 70 km de Brasília, próximo ao Povoado de Monte Alto.

 

Em 2005 receberam apoio do PPP-ECOS para equipar a cozinha comunitária na sede da associação para produzir salgados, doces, bolos, tortas, biscoitos, etc.


Grande parte dos produtos são elaborados a partir dos produtos desenvolvidos por outras organizações da Central do Cerrado como pequi, baru, babaçu, jatobá, etc.


Chefes de cozinha do Convivium Slow Food têm apoiado a Central do Cerrado e o Grupo Sabor do Cerrado no desenvolvimento de novas receitas e do serviço do coquetel e lanches.


Serviços prestados - Lanches para eventos e festas, cafés da manhã e da tarde, coqueteis, coffe breaks e brunchies.


Parcerias


Convivium Slow Food de Brasilia e de Pirenópolis


Apoio


Programa de Pequenos Projetos Ecossociais (PPP-ECOS)


Fundação Banco do Brasil (FBB)


Projeto Florelos (ISPN/Comissão Européia) – As ações desenvolvidas e apoiadas pelo ISPN são possíveis graças ao apoio das seguintes instituições: Global Environment Facility; Small Grants Project Programme; Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); Doen Foundation; Comissão Européia. Saiba mais sobre o ISPN, parceiro oficial da Revista GEO


Conheça, ainda, o GTZ, também parceiro no ACTION DAY – GEO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário